Um super festival

0
2198

Se você é músico, trabalha com artes digitais, fotografias e é universitário, um festival que é a sua cara está acontecendo: é o Fun Music 2008 – Festival Universitário de Música e Artes Digitais. Este projeto tem como objetivo incentivar e buscar no meio universitário novas expressões artísticas por meio da música e das artes digitais. O foco são as universidades do Estado de São Paulo e o grande final está previsto para dezembro, no Guarujá.
O Fun Music tem em seu DNA os consagrados festivais realizados nas décadas de 1960, 70 e 80, e também nos jogos universitários, que envolviam o estudante num circuito competitivo, de forma saudável e alegre.
O Fun Music nasce jovem, atual e dinâmico. “A idéia é colocar para o universitário ferramentas para mostrar as novas tendências musicais e das artes digitais”, diz Luciano Samarco, coordenador do projeto com Giuliano Samarco e Vítor Ballejo. Segundo Luciano, que tem sua vida ligada à Vila Madalena, o projeto “tem tudo a ver com o bairro, onde moram muitos músicos, é boêmio e berço de novas tendências”.
Para participar, o estudante pode se inscrever pelo www.funmusic. com.br, portal que funciona como um dinâmico ponto de encontro entre organização, concorrentes e torcidas.
A banca examinadora vai contar com profissionais como Juca Novaes, compositor, cantor e produtor que projetou grandes nomes da MPB; Marcelo Baltazar, da Burti, um dos maiores centros de excelência gráfica do mundo; e Bruno Cals, um dos mais respeitados fotógrafos contemporâneos.
As inscrições podem ser feitas até 31 de julho pelo portal www.funmusic. com.br, nas modalidades Música e Arte Digital (3D, jogos para celular – Java 2ME e Flash Life2, fotografia digital). Até esta data também acontece a exposição “A Era dos Festivais”, com fotografias cedidas pelo jornal Estado de São Paulo, no espaço Paparazzi (av. Pedroso de Morais, 100).
Vale também a participação de grupos, trios ou duplas musicais, desde que 30% seja universitário. A taxa de inscrição é de R$ 15,00 por participante. Depois de participar de todas as etapas, os vencedores da categoria Música receberão prêmio em dinheiro (para os três primeiros avaliados por comissão julgadora e para os dois mais votados em júri popular), e na categoria Artes digitais, prêmio em dinheiro mais estágio técnico par ao primeiro lugar de cada categoria, e prêmio em dinheiro para o mais votado em júri popular. Participe!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA