Um evento delicioso

0
914

Um ano e meio depois de sua inauguração, o bar Magenta faz de seu hambúrguer o prato principal, tornando-se uma das primeiras burguerias do bairro, no melhor estilo diner. O sucesso do hambúrguer da casa era tanto que mereceu mais espaço, inclusive no nome da casa. Além disso, foi idealizado um evento especial, o Magenta Burger Beneficente, com o objetivo de divulgar e ajudar o Projeto Cidade Escola Aprendiz, que promove cursos profissionalizantes e atividades de inclusão social destinadas a jovens de baixa renda.
Augusto Perez, um dos proprietários do Magenta, explica que pretende fazer uma série de seis eventos onde serão apresentadas novas receitas de burgers, criadas por artistas e formadores de opinião, cuja renda será revertida para a ONG. A primeira receita foi desenvolvida pela atriz Tânia Kalil e o músico Jair Oliveira, seu marido.
A intenção é trazer novas personalidades a cada mês. Em maio foi a vez do ator Henri Castelli e da modelo Isabeli Fontana apresentarem sua receita de burger. “A ação conjunta de um casal reforça o evento. Os convidados acreditam e simpatizam com o trabalho social desenvolvido pelo Projeto Cidade Escola Aprendiz”, observa Augusto, adiantando que para o próximo evento, ainda sem data definida, está cotada a presença da atriz Danielle Winnitz e o namorado.
Com o Magenta Burger Beneficente, Augusto pretende valorizar o bairro e sair do lugar-comum. “É uma triangulação, na qual todos os envolvidos são beneficiados, seja do ponto de vista institucional ou de marketing”.
Henri e Isabeli foram para a cozinha preparar o American Classic Burger (veja receita no box), mostrando que além de abraçarem boas causas também têm talento longe dos holofotes. E não é porque se trata de um sanduíche que a tarefa é fácil. “Todas as receitas são testadas antes pelo Magenta”, garante Augusto, que dispõe em seu cardápio diversos tipos de hambúrgueres, elaborados artesanalmente a partir de carnes minuciosamente selecionadas e ingredientes escolhidos pessoalmente.
As novidades do Magenta disponíveis diariamente são o Garden Burger, um hambúrguer veggie feito de grãos e sementes com curry, de sabor parecido com o da carne. O Salmon Burguer, com um leve tempero oriental e o Mushrooms, à base de um saboroso molho funghi. Para beber? Milk Shakes, chope e drinques exclusivos como o Magenta Shot (sakê, ostra, gergelim, gema de ovo de codorna, tabasco e cebolinha) e o Bourbon Lemonade (Bourbon whisky, triple séc, suco de limão e soda limonada). Tudo isso em um ambiente com decoração que remete aos anos 60, à arte urbana dos grafites mesclada com imagens bem humoradas de grandes fotógrafos. Bons motivos para comparecer ao próximo evento e também dar sua contribuição!

American Classic Burger

Ingredientes:
1 porção de 200 gramas de hambúrguer
2 fatias de queijo prato
2 rodelas de tomate
4 folhas de alface americana
1 fina rodela de cebola
1 picles
1 pão de hambúrguer com gergelim
Relish de pepino
Batata Frita
Maionese

Modo de preparar:
Faça uma bola de carne moída com as mãos, aperte deixando com a forma de um hambúrguer, salgue e grelhe por 5 minutos. Quando virar, ponha por cima queijo prato, cubra com uma tampa de panela até derreter (3 a 4 minutos). Pegue uma das bandas do pão e coloque a alface americana cortada à Juliana (tiras de 0,5 cm), uma rodela de cebola cortada bem fininha, corte no sentido longitudenal do picles (de comprido) juntamente com as duas fatias de tomate por cima. Ponha o hambúrguer na outra banda do pão, junte tudo e pronto, delicia-se. Sirva com batata frita, relish de pepino e maionese (a parte).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA