Tendências da estação

0
1249

As mudanças de estação sempre trazem boas novas para o mundo da moda. Por aqui, na Vila Madalena, conferimos estas tendências de perto. Muitos estilistas escolheram o bairro para montar seus ateliês e uma delas é Paula Zaragüeta, que no dia 28 de março apresentou sua coleção outono-inverno para convidados.
Para criar suas peças Paula buscou inspiração no período da Renascença. Também teve forte influência na cultura espanhola, mais precisamente nos toureiros. O que significa cintura marcada, formas balonês nas mangas e saias, rendas…Tudo adaptado aos dias atuais, claro. As peças seguem um padrão bem sofisticado para mulheres, de todas as faixas etárias, que prezam a elegância em qualquer ocasião, podendo ser usadas com outras roupas de estilos mais básico. “As peças são muito femininas, sem cair na vulgaridade”, observa a estilista, habituada a trabalhar com alta-costura.

Cores e texturas

Uma forte característica desta coleção e que traduz o trabalho de Paula são os contrastes: seja na cor, muito preto e branco; como na textura, veludo e seda pura. Além de apostar no off-white, ela usou bastante verde “folha” e tons mais fortes de rosa, quase bordô, para conferir mais alegria à estação geralmente opaca. Os tecidos também abrem exceção a fim de proporcionar maior conforto à mulher, abusando dos tecidos naturais como o algodão puro.
A coleção outono-inverno Paula Zaragüeta já está disponível no ateliê-loja, mas haverá um desfile oficial para o público entre os dias 11 e 18 de abril. Até o fechamento desta edição, a data ainda não havia sido definida. Confira e entre na moda!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA