Sabores do Nordeste

0
1002

Pensar no Nordeste nos traz à lembrança sol, praias deslumbrantes e boa comida. O melhor de tudo é que para saborear as delícias da culinária nordestina não é preciso ir até lá. Basta almoçar ou jantar no restaurante Feijão de Corda, em Pinheiros.
“Estamos há 11 anos no mercado e já são nove casas”, conta o proprietário Reinaldo da Silva Novaes. “Viemos do Nordeste para cá, de Vitória da Conquista, na Bahia, para trazer a tradição da comida nordestina. E estamos trabalhando também para gerar empregos para nossos conterrâneos”.
Em um ambiente bem arejado e amplo, são servidos petiscos e porções típicas como carne de sol com mandioca na manteiga, cabrito assado, sarapatel, buchada com arroz e feijão de corda com pirão. Mas o mais pedido da casa, segundo Reinaldo, é o Baião de Dois: o prato tem como base arroz, feijão de corda e carne seca, tudo muito bem temperado. Aliás, o tempero e os ingredientes são os diferenciais das comidas nordestinas. “A maneira como ela é feita também é especial e as receitas são bem tradicionais”.
Se preferir, há também opções de pratos executivos, como carne de sol com mandioca, arroz e feijão de corda. Outras opções são lombo de porco, galinha caipira com quiabo, caldo de mocotó e o jabá desfiado, acompanhado de feijão de corda, arroz, lingüiça e queijo.
Mas, o cardápio do Feijão de Corda não se resume às delícias nordestinas. Quem preferir pode escolher entre as várias saladas ou pratos à base de carne, como o contra filé à cubana com fritas, arroz, palmito e banana. A casa oferece ainda uma variedade de pratos feitos com peixes e aves.
O restaurante Feijão de Corda abre para almoço e jantar, de domingo a quinta-feira, das 11 às 24h. As sextas e sábados, das 11 à 1h da manhã. Aceita todos os cartões de crédito.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA