Rindo à toa

0
817

Os homens foram à Lua, viajam pelo espaço e nós imaginamos para que serve tudo isso. Mas ao descobrir que seu sorriso pode mudar por causa disso, vocâ vai achar que valeu a pena. Foi o desenvolvimento da tecnologia da indústria aeroespacial que permitiu que a cerâmica, através do silano, fosse colada direto no dente. Isso foi uma revolução para a Odontologia Estética.
Dra. Zaira Domingues e Dr. Joaquim Rebello há mais de dez anos trabalham com estética, além de todo tipo de tratamento dentário. “Muita gente não conhece esse tipo de trabalho”, dizem. O objetivo é deixar os dentes mais bonitos. “Primeiro é preciso identificar o que a pessoa quer. Se for para deixar os dentes mais claros, as facetas resolvem totalmente”, diz ele. As facetas são lâminas de porcelana bem fininha, parecem unhas postiças, que depois são cimentadas sobre os dentes.
A Odontologia Estética começou na Califórnia (EUA), com artistas. Eram pessoas que iam aparecer na televisão ou começar na vida artística e tinham dente feios ou precisavam melhorar o sorriso. Então alguns dentistas começaram a fazer uma coisa em cerâmica e ver se agüentava uns dias, uma semana. E aí foi se desenvolvendo até chegar à perfeição, como nos dias de hoje.
“Casos de dentes manchados, de quem tomou muito antibiótico, não saem com clareamento. Nesse caso, o ideal é colocar as facetas”, explica Dra. Zaira. Dentes de tamanhos variados também podem ser acertados com as lâminas. “Para quem não tem os laterais mas sim os caninos, fazemos as lâminas imitando os dentes que faltam e ninguém percebe”, diz ela.
O tratamento é indolor e muito rápido. “Primeiro é feito o desgaste na parte externa dos dentes, que normalmente não necessita anestesia, porque é bem superficial. Aí é só preparar, moldar e mandar para o laboratório”, explica Dr. Joaquim.
A Dra. Zaira observa que o novo sorriso faz qualquer um ficar mais bonito, mais confiante, feliz. “A maioria das pessoas procura plástica, botox, lifting, por que não também um tratamento estético?”, afinal o sorriso ilumina o rosto e dá uma rejuvenescida.
Tanto tempo fazendo esse tipo de trabalho, eles garantem: “Não tivemos ninguém que não tenha gostado. É 100% de aprovação”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA