Pérola já tem samba

0
1086

Faltam cerca de quatro meses para o Carnaval, mas os pandeiros começam a repicar na quadra da Escola de Samba Pérola Negra. Dia 1º de outubro foi definido o samba-enredo para o Carnaval 2007, que marca o retorno da escola para o Grupo Especial.
Os compositores Carlinhos Barbosa, Mydras e Bola venceram o concurso que teve 11 sambas inscritos. Com o enredo “Venda como arte, comércio como sua principal representação”, a escola pretende enfocar a evolução do comércio no mundo, da antigüidade à globalização. Dentro deste tema, os compositores ressaltam desde o comércio entre os fenícios, a cobiça no Oriente, (veja box). O samba também faz referência à Vila Madalena e já começa a angariar patrocinadores. Segundo o presidente da escola Edílson Casal a última ala da Pérola será em homenagem ao comércio noturno do bairro e terá um carro que representará esse “comércio da felicidade”, a boemia. Edílson explica que para a escolha do samba-enredo foi levado em consideração a adequação ao tema, assim como o fato de ser a primeira escola a desfilar no sábado, dia 17 de fevereiro, às 23h.
Além de marcar a volta da Pérola Negra ao grupo especial, o Carnaval 2007 traz um novo carnavalesco: Jorge Freitas, tri-campeão pela Gaviões da Fiel. “As alegorias começam com a riqueza, o ouro e a prata como moedas de troca”, observa, já dando pistas de que este ano a Pérola Negra entrará glamurosa, reluzente e com muita animação na avenida. Para entrar neste clima, cair no samba e já ir se aquecendo para a festa mais esperada pelos foliões, os ensaios acontecem todos os domingos a partir das 19h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA