Época de quermesses

0
1041

Junho e julho são meses das tradicionais quermesses em homenagem aos santos Antônio, Pedro e João que têm seus dias comemorados em 13, 24 e 29 de junho, respectivamente. Não há quem resista a quentão, vinho quente, canjica, pé-de-moleque, pipoca e outras delícias da época. Para quem não perde a oportunidade de se esbaldar nas barraquinhas de doces e comidas típicas pode ir se preparando, pois duas festas acontecem na região nos próximos meses.
A primeira delas é a Festa Junina da OAB-Subsecção Pinheiros. Pelo sexto ano, a instituição realiza sua festa que acontece no estacionamento do Fórum de Pinheiros, dia 23 de junho, das 18h30 às 23h. Segundo a coordenadora do evento, a advogada Ana Maria Porciuncula, este ano a atração principal será a apresentação da dupla Kaio e Kanhoto, que faz um show de MPB e sertanejo, bem ao estilo da festa que traz ainda barracas de comidas, bebidas e brincadeiras com direito a sorteios de brindes para os participantes. O convite custa R$ 5,00 e pode ser comprado antecipadamente na própria OAB.
A próxima festa é da Paróquia Santa Maria Madalena e São Miguel Arcanjo que acontece em dois sábados do mês de julho, dias 22 e 29. De acordo com o padre Pedro Antônio Ariede, a quermesse é em homenagem ao Dia de Santa Madalena, comemorado em 22 de julho, e com renda revertida para as obras sociais da igreja.
No próprio dia 22, às 17h30, acontece uma missa em nome da santa, logo depois começa a quermesse, com entrada franca. A programação se repete no sábado seguinte, porém com uma missa tradicional. Além disso, também haverão barracas de comidas, bebidas e brincadeiras. O destaque será o bingo que vai das 20 às 23h, e na última partida de cada noite será sorteada uma viagem de navio com acompanhante. O prêmio é uma contribuição de amigos da paróquia, se você também quer ajudar pode doar brindes para as gincanas ou mesmo participar da festa que é para toda a família!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA