Piratininga faz 15 anos

0
1060

Kelly Monteiro
Aniversário de São Paulo, que em 2007 completa 453 anos, sempre tem algo a mais. É que um dos bares mais charmosos da cidade e da Vila Madalena, o Piratininga, também comemora seu aniversário. E este ano será bem mais especial, afinal são 15 anos de música, requinte e alegria.
A festa será animada como sempre, reunindo amigos e freqüentadores para muito chope e a tradicional carreata até o centro da cidade. A festa, tradicional no bairro, atrai cerca de 600 pessoas em cada edição e já faz parte do calendário oficial de eventos da cidade. Pedro Costa, proprietário do Piratininga e apaixonado por carros, teve a idéia da carreata por causa de seu Ford 29, que levou três anos para ficar pronto. Os carros – cerca de 85, somente do Clube do Fordinho -, saem da rua Wisard e partem para o centro antigo da capital, encerrando o percurso no Bar Brahma, na famosa esquina das avenidas Ipiranga e São João. Lá, acontecem apresentações de bandas e intervenções artísticas, no melhor estilo paulistano.
Isso e muito mais é o que não falta ao Piratininga. São Paulo está representada do cardápio à decoração do bar, o que demonstra a paixão de Pedro pela cidade. Seus lados poeta e compositor foram expressos em 2002, quando ele lançou o CD “Cancioneiro”, uma coletânea de composições próprias e de amigos. Além disso, Pedro escreve mensalmente uma crônica para o Guia da Vila Madalena, sempre resgatando um pouco da história, pessoas e fatos pitorescos do bairro.
Vale lembrar que a programação do bar é bastante atraente, principalmente para quem gosta de boa música. Para curtir a festa de 15 anos do Piratininga basta ir até lá. A concentração começa às 12h, e a carreata sairá às 16h. Prestigie!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA