Pelo bem do próximo

0
866

O Centro Budista Mahabodhi vem mostrando que fazer o bem depende apenas da nossa boa vontade. Prova disso é que está à procura de entidades ou instituições beneficentes da região, como creches, casas de passagem, asilos, etc. para as quais possa encaminhar doações que recebe dos freqüentadores do Centro.
Segundo a diretora administrativa, Sarita Carmona Bastardas, o Mahabodhi realiza cerimônias em que os participantes costumam fazer oferendas. São alimentos não perecíveis, produtos de higiene, fraldas descartáveis, entre outros, que devem ser repassados para quem precisa. “Recebemos bastante coisa e é possível distribuir na medida certa o que cada instituição mais precisa”, diz.
As doações acontecem nas Pujas, cerimônias na quais são feitas oferendas entre outros atos de devoção aos seres sagrados (veja box). “Em toda a prática budista exercitamos o ato de dar, praticamos isso diariamente. Fazemos muitas oferendas, isso faz parte da nossa prática espiritual. As cerimônias são abertas a quem queira participar”.
Vale lembrar que o Centro Budista Mahabodhi é uma entidade sem fins lucrativos, fundado há 11 anos por Geshe Kelsang Gyatso. Por meio de ensinamentos e meditação, ajuda as pessoas a se tornarem mais humanas. Jovens, velhos, crianças – todos podem aprender a controlar suas mentes com os ensinamentos de Buda. Assim, evita-se o estresse, a ansiedade, a irritação e a raiva. Entre outras propostas, o Centro Budista demonstra que meditar em São Paulo é possível. O espaço revela propósitos bem humanitários, como formar meditadores urbanos, uma legião de pessoas serenas que desejam beneficiar os outros.
As instituições que quiserem se cadastrar devem contatar o Centro Budista por email ou pelo telefone.
Dias e horários das Pujas:
Tara Verde: 8 de outubro, às 20h.
Lama Chöpa: 10 e 25 de outubro, às 20h
Jóia Coração: segunda a sexta, às 18h
Jóia dos Desejos: 26 de outubro, às 20h30
Avalokiteshvara (dedicado aos animais): 7 de novembro, às 15h

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA