Paixão pela dança

0
1027

Em 2007, a Cisne Negro Cia. de Dança esteve presente nos teatros em grande estilo, mostrando que não é à toa que é considerada uma das melhores companhias de balé do país.
Final de outubro, o musical “Mary Poppins” foi encenado com graça e beleza no Teatro Santa Cruz. Alunas e alunos da escola não só dançaram como interpretaram e cantaram canções que encantam a platéia. A história se passa em Londres, em 1910, e Mary Poppins é uma babá diferente, que desce do céu com seu guarda-chuva mágico, como um pára-quedas. Ela vai tomar conta dos filhos de um banqueiro, que se encantam com suas brincadeiras e alegria. Hulda Bittencourt, diretora artística do Cisne Negro, se empolga ao falar da apresentação: “Ano passado foi um sucesso tão grande esse espetáculo, que este ano resolvemos repetir, coisa que eu nunca faço com a escola”. E o sucesso continuou, com platéias lotadas. “Eu me emociono todos os dias, todo mundo fica feliz, os pais, as crianças, é supercompensador”, diz ela.
Já o começo de novembro foi marcado pela comemoração de 30 anos de atuação da Companhia. No palco do Theatro Municipal de São Paulo foi realizado o espetáculo “Revoada”, com a Orquestra Experimental de Repertório, sob regência do maestro Jamil Maluf, mostrando uma obra da primeira década de atividade e duas obras inéditas, criadas especialmente para a ocasião. “Elgar”, do coreógrafo espanhol Victor Navarro, foi criada na primeira década de trabalho da Cisne Negro, sob música do compositor homônimo Edward Elgar. As obras “1,2… 7” e “Revoada” são inéditas e foram criadas pelo romeno Gigi Caciulleanu especialmente para as comemorações dos 30 anos.
Para terminar o ano, mais um clássico: “O Quebra-Nozes”, uma obra-prima de Tchaikovsky, no Teatro Alfa, encenada há 25 anos e esperada pelo público. “Esse conto de Natal é sempre sucesso”, diz Hulda, que este ano, além dos 160 bailarinos da Companhia, traz o primeiro bailarino do Teatro Colón, da Argentina. A história de Clara, que na noite de Natal ganha muitos presentes mas se encanta por um boneco quebra-nozes, poderá ser apreciada de 13 a 20 de dezembro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA