O retorno da Pérola

0
1147

A Escola de Samba Pérola Negra é a vice-campeã do Grupo de Acesso do Carnaval 2006 em São Paulo. Com o enredo “Deus salve as Rainhas”, essa conquista garante a participação da escola no Grupo Especial em 2007, do qual estava afastada desde 2001.
Para o presidente da Pérola, Edílson Casal, a conquista do vice-campeonato foi possível graças ao trabalho dos componentes da escola, apoiados pela comunidade e pelos comerciantes da Vila Madalena. “Iniciamos o trabalho para o carnaval de 2006 em março do ano passado e com a união de todos, mais a garra dos componentes e a perfeição das alegorias, das fantasias e dos detalhes no desfile, chegamos a esse resultado”, diz.
A Pérola Negra fez, no sambódromo, no Anhembi, uma homenagem às mulheres: as rainhas dos quatro cantos do mundo. Rainha das bruxas, rainha do tarô, rainha da bateria, entre muitas outras que simbolizam a força e a garra da mulher, sua beleza e seus mistérios. “Tivemos que escolher 20 rainhas para serem representadas e em cada ala havia um destaque com mini-carros alegóricos. Isso foi uma inovação da Pérola Negra”, conta Edílson, lembrando que, neste mês, irão começar os trabalhos para o desfile de 2007. “Já estamos recebendo propostas de enredo e nossa meta é trabalhar ainda mais para continuar no Grupo Especial. Agradeço o apoio da comunidade e dos comerciantes da Vila e quero lembrar que precisaremos ainda mais deste apoio para no ano que vem continuarmos no Especial”.
Mesmo com o vice-campeonato, a Pérola Negra não participou do desfile das campeãs, por causa de algumas mudanças no regulamento da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) de São Paulo. As escolas que desfilaram foram as cinco primeiras do Grupo Especial – Império de Casa Verde, Vai-Vai, Mocidade, Vila Maria e Rosas de Ouro, a Mancha Verde, campeã da categoria das escolas esportivas, e a Imperador do Ipiranga, vencedora do Grupo de Acesso.
As escolas de samba Gaviões da Fiel, Acadêmicos do Tatuapé, Leandro de Itaquera e Camisa Verde e Branco foram rebaixadas para o Grupo de Acesso do Carnaval de São Paulo. Elas receberam as notas mais baixas na apuração do Grupo Especial. Até o ano passado, apenas duas escolas caíam para o Acesso. Porém, a Liesa alterou o regulamento e decidiu rebaixar quatro escolas. A idéia é que o Grupo Especial fique com 12 agremiações.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA