Novo espaço feminino

0
1038

Gerson Azevedo

A rua Fradique Coutinho, na parte mais tranqüila, é o novo endereço do SK Studio criado pela artista plástica Simone Kestelamn, que conseguiu realizar um sonho de muitos anos. Para isso, chamou o arquiteto Ricardo Basiches que executou nos mínimos detalhes o que a ela havia idealizado. O resultado é um prédio de arquitetura contemporânea com seis pavimentos, com linhas retas, bonito e funcional. “Era um sonho que consegui realizar”, diz a artista plástica e proprietária.
Os cursos de cerâmica (básico e avançado), de cores, de desenho livre, etiqueta, marketing pessoal, de perfumes e de gastronomia ente outros que virão, são idealizados e voltados exclusivamente para o público feminino. Em 2008, terá um spa urbano com manicure, massagens e maquiagem.
No térreo fica a galeria aberta para visitação e com venda dos objetos de arte em cerâmica para decoração produzidos por Simone e por alunas dos seus cursos. O SKafé, a cafeteria, é a opção para um café ou chá ou então um brunch com as amigas. As opções do cardápio mudam de acordo com a estação do ano. Em breve, neste piso, será inaugurado um espaço voltado para os perfumes.
Os outros espaços e serviços estão distribuídos pelo demais andares. Em um deles, fica a butique erótica, “o espaço para fantasias” como sugere Simone e lembra que aqui o atendimento é agendado com hora marcada. A butique tem uma linha exclusiva de lingeries e outros presentinhos mais ousados de bom gosto e com qualidade. As salas de aulas dos cursos ministrados por Simone e pelos outros professores são equipadas com toda a estrutura necessária para cada curso. Há inclusive um espaço gourmet para os cursos modulares de alta gastronomia.
Na cobertura fica o SK Lounge, o espaço para eventos, lançamentos de produtos com capacidade para até cem pessoas. É onde acontecem os desfiles exclusivos para as clientes convidadas e que no mês de outubro teve a palestra da Monja Cohen com leitoras da revista Uma. O acesso, tanto para este pavimento como para os demais, é feito por elevador que permite à cliente entrar com seu carro pela garagem e acessar as várias opções do espaço com comodidade e privacidade.
Segundo Simone, o SK Studio é um local onde “a mulher é valorizada como um todo”. Promove a cada mês, eventos temáticos e culturais. O do mês de novembro, mês de aniversário da artista, tem as máscaras como tema. A idéia é estimular a fantasia das máscaras em todos os aspectos onde ela aparece: filmes, livros, arte. E a cada mês, novo tema é proposto.
Fluminense de Niterói, Simone é autodidata e vive em São Paulo desde 1990. Suas peças em cerâmica já estão espalhadas por todo o mundo. Optou por construir seu espaço na Vila Madalena porque vê este pedaço de São Paulo com características semelhantes ao Soho de Nova York. “Aqui tem bom gosto, é gostoso de morar e o público é interessante”, concluiu.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA