Gente que faz

0
1336

Há dez anos nascia o Guia da Vila. Muita gente achava que por ele ser de graça e deixado nos quintais ou por debaixo de cada porta, não iria durar muito.
Atravessou planos econômicos, maremotos de inveja, outonos de primavera, falando de bar que abre, de loja que se inaugura, de estúdio que lança e de tudo da Vila um pouco, que se inventa e acaba. Porém ele “ficou”. Mais que isso, nunca parou de sair.
Talvez as bombas de Hiroshima e Nagasaki nos trouxeram Kazuhiro Kurita, o Kazuo, à esta terra para conhecer o Bira, de onde surge o primeiro guia na Feira da Vila, com o aval verde e o sorriso baiano do nosso Penna. Com amor se faz, diz a estória, que não pára. E com amor e dedicação nasce à perseverança deste rapaz, brigador da paz, Ubirajara de Oliveira, cujo os ramos da engenharia nuclear em que se formou, brotou e doutorou-se em comunicação semiótica, surgindo desta ebulição o editor Bira, diretor e idealizador do Guia da Vila.
Esta equipe enxuta e raçuda trabalha com dedicação desde o início de tudo, lá de dentro atende a todos com carinho, a atenciosa Fátima Chaves. Kelly Monteiro, reportando a Vila com zelo tem como companheiro o Tiaguinho, que começou ainda mais garoto, como office-boy do Guia e hoje clica a Vila e a revela em cada revista. Garoto que brilha mais pela sua humildade e carinho, do que seu flash quando disparado. A Silvana é a simpatia que se mescla com nossas ruas e não se cansa de andar pela Vila cada metro quadrado. Conhece todo mundo e o mundo de cada um da Vila. Espalha sorriso e vende anúncios em todo canto e cada canto mIlimétrico das revistas. Por esses quintais de girassóis, aspicueltava-se o namoro surgindo à harmonia entre Silvana e Bira, que dura até hoje, moram e namoram seguindo a Natingui até o fim, onde a Vila abraça a Lapa na chegada da Leopoldina. União que não pára de parir. São 14 mil exemplares mensais só do Guia da Vila, colocados sob cada porta, como beijos gratuitos destes apaixonados pelos seus vizinhos. 12 mil Guias Daqui Perdizes-Pompéia e Leopoldina e mais 29 mil semanalmente do Jornal da Gente, que abrange Lapa, Leopoldina, Vila Romana e Jaguaré. Todos da Página Planejamento Editorial, que nasceram propositalmente no dia do aniversário do Bira (21 de agosto) e assim comemoram cada ano que se vai, juntos.
Enquanto petistas eróticas fumam charutos, aviões sem rumo mergulham nos planaltos, viadutos isolados sofrem de solidão, o presidente do senado se esconde da renúncia em suas fazendas de bois imaginários, o PSDB sai de cima do muro e assume a sombra, nada mais neste apagão de tudo importa agora, já que lá ninguém faz, o Guia da Vila brilha aqui neste escuro fazendo 10 anos de estória.
Daqui dos fundos os acompanho nestas mal traçadas linhas, como quem admira e torce por esta moçada que faz a revista, deixo meu abraço, agradecendo pelo espaço e festejando juntos os 10 anos do nosso Guia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA