Festival de boteco

0
954

Em outubro, o público será convocado para mais uma eleição, porém, muito mais saborosa. Durante todo o mês, 31 bares – entre eles, Empanadas, Galinheiro Grill, Bar do Biu, Jacaré Grill e Salve Jorge, da Vila Madalena -, servirão aos seus freqüentadores o prato que competirá pelo prêmio mais cobiçado da gastronomia de bar: o Boteco Bohemia. O consumidor terá o prazer de degustar esses pratos, acompanhados de uma Bohemia gelada, e dar a sua nota. Além de Melhor Petisco, os botecos também concorrerão à Melhor Atendimento, Melhor forma de servir Bohemia e Garçom Nota 10.
No final do festival, após os votos tabulados pelo instituto Vox Populis, os botecos vencedores serão anunciados numa grande Festa de Saideira, no Moinho Santo Antônio. Durante uma noite e dois dias, (10, 11 e 12 de novembro) todos os bares concorrentes serão cenografados no espaço e servirão seus pratos. Entre shows, workshops e rodas de samba, os consumidores poderão degustá-los em um cenário repleto das peculiaridades de cada um dos bares participantes.
O concurso, bastante democrático, inclui tanto bares recentemente abertos, revelando “novos talentos”, quanto os populares como Frangó, Jacaré, Empanadas, Salve Jorge, Valadares, Lapinha, entre outros. São estabelecimentos com “alma de boteco” que apresentaram seus petiscos para o gourmet Eduardo Maya – criador e realizador do concurso. Além do voto popular, um corpo de jurados, formado por pessoas ligadas à gastronomia, ajudará a escolher os melhores.
Inovações
Depois do sucesso do evento em 2005, que contabilizou mais de 49 mil cédulas de votação válidas, a Bohemia preparou outras surpresas que vão inovar e agitar ainda mais o concurso gastronômico. Uma das características que será ressaltada este ano será o aspecto cultural dos bares, que contam muito sobre a própria história de São Paulo. Por isso, os botecos exibirão o Cine Boteco Bohemia, que em formato de vídeo, revelará fatos e circunstâncias sobre o surgimento de cada bar e cada prato.
Para o público acompanhar todos os detalhes do Boteco Bohemia, um hot site (www.botecobohemia.com.br) já está no ar com todas as informações sobre o evento e promoções que distribuirão ingressos para a Saidera e presentes do Armazém Bohemia. Ele será atualizado diariamente e contará com uma sala de imprensa com todas as fotos e informações sobre o festival. Não perca!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA