Feira abre inscrições

0
903

O Centro Cultural da Vila Madalena (CCVM) abre inscrições para a 27ª Feira da Vila Madalena, que este ano acontece no dia 17 de agosto. Ainda sem tema definido, a idéia é oferecer aos moradores e visitantes do bairro um dia de muito lazer, artes e cultura. Sem falar na programação musical, sempre bem variada.
Os artistas e artesãos que desejarem participar deve levar uma amostra do seu produto na hora da inscrição. E para quem quiser um estande de comida deverá fazer um cadastro e será selecionado pela comissão do CCVM.
Inúmeras atividades estão sendo programadas. Na parte musical, a Feira abre espaço para artistas iniciantes ou sem acesso à mídia. Nomes famosos que já passaram por lá: Mamonas Assassinas, Nando Reis.
As artes cênicas também estão lá: grupos experimentais, amadores e profissionais podem se apresentar nos palcos ou em intervenções de rua. As apresentações são feitas em troca do espaço aberto e da possibilidade de fazer contatos.
Na área da educação, a Feira abre suas portas às instituições, como ocorreu com uma exposição de fotos e fatos sobre a Vila Madalena, realizada pelos alunos de Comunicação Social da Universidade de Osasco.
A Feira de Opiniões é lugar para política: os partidos divulgam suas propostas e filosofias, de forma livre. Este ano está confirmada a presença do presidente da OAB-São Paulo, Dr. Luis Flávio Borges D’Urso.
As atividades sociais serão inúmeras, todas gratuitas. Corte de cabelo com preço simbólico oferecido por cabeleireiros profissionais voluntários e arrecadação revertida a uma instituição de caridade. A Rua das Crianças terá brincadeiras, peças, contadores de história, oficinas, pintura e jogos, com acompanhamento de monitores voluntários. A Rua da Cidadania este ano terá a participação de várias entidades governamentais, assistenciais e educativas, como: Poupatempo, Subprefeitura de Pinheiros, SPTuris, Corpo de Bombeiros, Guarda Metropolitana, Polícia Militar, Posto de Saúde local, instituições de combate às DSTs, entre outras. Elas divulgam seus trabalhos, aproximando-se da população de forma simples e direta. ONGs das mais diversas áreas de atuação têm presença garantida, sem ônus.
As inscrições estão abertas, das 9 às 17 horas, e terminam conforme os espaços forem sendo preenchidos. Seja rápido!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA