Espaço para a diversidade

0
1207

Kelly Monteiro
A Maison Criola é uma marca de moda e beleza urbana inspirada na diversidade da mulher brasileira. A loja-conceito é focada no lifestyle urbano, que remete à cultura cosmopolita, presente nos sócios da Maison: Jean-Marc Laouchez, francês da Martinica e Liz Polania, franco-colombiana. Inaugurada em outubro de 2006, a Maison Criola traz novidades como o perfume Oshum, desenvolvido na renomada casa de essências franco-suíça Givaudan. A moda fica por conta da coleção de estréia “Rainha da dança ritual” e da linha verão street wear “MC”.
“Queríamos criar um perfume que tivesse a cara do jovem brasileiro”, conta Liz sobre o Oshum. Segundo ela, foi feita uma pesquisa para identificar as tribos urbanas, como os jovens que curtem moda, skate, esportes radicais, entre outros. “Nos interessamos muito por essas pessoas, que têm misturas européias, negras, indígenas. Por isso, decidimos que o perfume deveria seguir esta mesma proposta”.
Oshum revela na primeira impressão a energia intensa e a sofisticação da gardênia. Em seguida, a sensualidade do pêssego e o exotismo do Kumquat (pequena laranja chinesa). No coração da fragrância predomina o poder envolvente do jasmim e a luxúria do cedro. As notas de fundo transportam para dimensões mais elevadas. A combinação sutil do heliotrope (flores tropicais brancas com aroma de baunilha), de musk e de sândalo leva a uma sensação única de equilíbrio e de paz. Essas fragrâncias acompanham a mulher ao longo do dia graças à tecnologia de fixação desenvolvida para o perfume. “O Oshum tem glamour. É para uma mulher que quer se diferenciar, pois ele é impactante. É um pouquinho fresco, mas tem personalidade”, acrescenta Liz. São duas versões: a pocket e spray. A versão masculina do Oshum deverá ser lançada em meados de 2007.
Moda
Criada pela fashion designer Érika Li, as roupas da “Rainha da dança ritual” agregam urbanidade, musicalidade e sensualidade; inspiradas na catarse das dançarinas africanas, chamadas de rainhas, do músico nigeriano Felá Kuti, criador do Afrobeat.
O tema aparece na silhueta justa e ousada dos vestidos, corselets de renda, pantalonas, saias, tops e casacos. Atemporal, a coleção foi confeccionada com tecidos do oeste africano, que abusam das texturas florais e estampas de mandalas, produzidas por meio de batik (método manual de pintura sobre o tecido), que além de prolongar a durabilidade da roupa faz com que as fibras do algodão não se amassem facilmente.Todas as peças são exclusivas e versáteis para o dia e a noite.
Já a “MC” é dedicada à guerreira urbana, que não abre mão do conforto, da liberdade nos movimentos e sensualidade no dia-a-dia. Macaquinhos, mini-vestidos, frente única, shorts de malha, vestidos de cotton com zíper e jeans customizados com tecidos africanos são as peças da coleção de verão. Básica e marcante, esta linha traz ainda uma bolsinha que se molda no corpo com um cinto, permitindo carregar celular, dinheiro e documentos, proporcionando liberdade de movimento na balada.
Aproveite para conhecer estas novidades. A Maison Criola abre de segunda a sexta-feira, das 11 às 20h; e aos sábados, das 17h30 às 20h30.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA