Espaço bem brasileiro

0
1153

A Vila Madalena acaba de ganhar um bar clean e despojado: é o Bar Veredas, novo empreendimento dos proprietários do Bar e Restaurante Pé de Manga. Localizado na esquina da rua Delfina com a Arapiraca, o Veredas faz releitura dos anos dourados brasileiros, quando J.K chegou a presidência e o momento cultural do país ficou marcado por João Guimarães Rosa com “Grande Sertão: Veredas” e pela bossa nova de João Gilberto.
Todo o projeto da casa traz o conceito do Brasil moderno e foi desenvolvido pelas arquitetas Marina Grinover e Paula Pompeu de Toledo. Para tanto elas tomaram inspiração no movimento concreto Paulista das artes da década de 50. Materiais como concreto, aço e madeira foram trabalhados em uma nova geometria, limpos e racionais, e que deixa à mostra as verdades da construção.
O bar, ponto focal de quem chega, também é inspirado na geometria da arte paulista da década de 50/60. A obra é da artista plástica Elisa Bracher e ela trabalha com gravuras, esculturas e desenhos e tem obras em diversos locais públicos.
Como no Veredas a cozinha não é coadjuvante, o cardápio criado pelo chef Ricardo Paulillo da Casa dos Chefes e executado pelo chef Bruce Le Greco traz a rica comida brasileira, que reúne diversas influências. Ingredientes dos quatro cantos do país se misturam resultando em uma grande quantidade de petiscos e pratos. Entre os petiscos, temos os Sertões (torradinha de pão, queijo fundido, tutu de feijão, paçoca de pilão e couve manteiga), e também Diadorim (bolinho de risoto de galinha caipira e pequi). Já entre os pratos, pode-se destacar Vinícius M. (filet mignon grelhado com molho de pimenta biquinha, rosti de mandioquinha com cenoura) e também o João Gilberto (Lascas de bacalhau, batata, brócolis e cenoura gratinados no molho branco).
No bar Veredas você ainda pode saborear chope Brahma e caipiroskas exóticas, como a Caipiroska da Casa (Smirnoff Black mexerica com limão cravo); Veredas (Vodka Smirnoff Black, morangos, caju, uvas Itália, Chá de Gengibre) ou os tradicionais drinks como o Mojito e a Margarita.
Além de 18 rótulos de Whisky, como: Super Deluxe, Deluxe, Standard e Tennessee Whisky; o Veredas tem uma variedade de cachaças envelhecidas e uma carta de vinhos com mais de 60 rótulos de diversos paises.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA