Dome seus cabelos

0
852

As irmãs Lilian e Cristina Romão, proprietárias do salão de beleza Mescla, são especialistas em cuidar de cabelos crespos e cacheados. Tomando elas próprias como exemplo, observa-se que é possível sim ter um cabelo enrolado e bonito: basta cuidar e, antes de tudo, gostar das “madeixas”.
O salão é especializado em cuidar de cabelos deste tipo. Além de relaxamento para soltar os cachos e permanente afro, as cabeleireiras têm como foco os cuidados com o cabelo. “A melhor maneira de domar os cabelos cacheados é saber cuidar. Hidratar muito e nutrir. É importante cuidar no salão e em casa e cortar periodicamente”, diz Cristina. Ela explica ainda que hidratar não é colocar muito óleo nos cabelos, mas ao contrário. “Tem que hidratar e passar produtos leves para que o cabelo respire. Nada de pegar um creme e emplastar o cabelo. Ensinamos algumas técnicas para que passe o creme da forma certa para que não fique grudado no couro cabeludo”, acrescenta.
Outra boa dica é somente usar produtos específicos. Lilian lembra que, antes de indicar um novo tratamento para uma cliente, elas testam o produto a ser utilizado nos próprios cabelos. “Tem gente que quer deixar o cabelo cacheado mais liso e cuidamos para que ele fique com os fios soltos, modelados e bonitos”.
Elas também alertam: a principal diferença entre os cabelos cacheados e os crespos é que o segundo é um cabelo frágil, que precisa de muito cuidado, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa. “O mais importante é que todo cabelo precisa de cuidados, antes de aplicar alguma química é preciso testar e não ter pressa”, diz Cristina.
Se você tem cabelos cacheados ou crespos e quer deixá-los bonitos para o verão, aproveite as dicas e vá ao Mescla conhecer mais sobre os tratamentos. O salão abre de terça a sábado, das 10 às 19h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA