Divina parceria

0
1208

Criatividade e bom gosto. Assim podem ser definidos os trabalhos desenvolvidos pela Anéis de Saturno e pela Oficina de Agosto. Como se não bastasse a produção refinada de cada uma, os proprietários da Anéis, Cláudia Figueiredo, Luiz Galante, e Sônia Maria Bech Vitaliano, da Oficina, uniram forças em um novo projeto: os Divinos e Sagrados Corações, desenvolvidos pelos artesãos de Bichinho, interior de Minas Gerais, receberam um toque a mais e se transformaram em jóias.
Segundo Cláudia, a parceria nasceu da admiração mútua. “Há algum tempo, a Sônia nos disse que o Toty tinha o desejo de fazer jóias, peças miúdas. Ela começou a investir nessa idéia de fazer os Divinos pequeninos, Sagrado Coração, e, depois de prontas, nos levou as peças para que complementássemos. Montamos e criamos as jóias em cima das peças esculpidas à mão pelos artesãos de Bichinho”.
Cada colar, um misto de delicadeza e graça, foi incrementado com fitas e cristais. Os tons de azul, verde e vermelho, foram inspirados pelas igrejas que Cláudia e Luiz visitaram nas cidades históricas de Minas, quando foram conhecer mais de perto a produção da Oficina de Agosto.
“A idéia de fazermos alguma coisa ligada à jóias é que os clientes sempre falavam que queriam peças pequenas, até mesmo para usar. Fizemos chaveiro e agora uma peça mais elaborada. Os divinos são esculpidos à mão. Queríamos unir a madeira e outros materiais. Como eles são muito criativos no que fazem, criaram essas peças maravilhosas que é o Divino com o Resplendor”, conta Sônia.
Sem dúvida, as peças são encantadoras, tem um ar romântico, aos mesmo tempo que retomam o estilo barroco. Luiz ressalta que as correntarias são feitas estrela por estrela, coração por coração, em tornearia. “É um material muito elaborado. Todas são folheadas. Os cristais são lapidados em 14 faces, são um lançamento da Swarovski”.

Festa do Divino

Outra novidade, é que no mês de junho tem início as comemorações das Festas do Divino. Vários modelos de “Divinos” já estão disponíveis na Oficina de Agosto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA