Desenhos nos cruzamentos

0
872

Os motoristas que circulam pela Vila Madalena devem ficar atentos. Os cruzamentos de ruas importantes do bairro estão ganhando cara nova: artistas plásticos estão fazendo desenhos no asfalto por meio de um projeto desenvolvido em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a Subprefeitura de Pinheiros.
O primeiro trabalho, concluído há uma semana, é uma mandala (diagrama oriental composto de círculos e quadrados concêntricos), que foi pintada na rotatória das ruas Aspicuelta e Fidalga, pelo artista plástico Eymard Ribeiro. Segundo ele, a forma circular da mandala é para que o motorista consiga ver o desenho de qualquer um dos lados da rotatória em que ele estiver trafegando.
Outros três artistas participam do projeto. Renato Izabela, Fernanda Ságuas e Ana Araújo estão finalizando novos desenho e aguardam a autorização da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que está repintando a sinalização após o recapeamento de diversas ruas do bairro. Além dos R$ 4,5 milhões investidos, em 2005, para o tapa-buracos, a Secretaria Municipal das Subprefeituras aplicou R$ 35 milhões em recapeamento das principais avenidas da cidade, sem contar o que foi executado por outras secretarias e pelas subprefeituras isoladamente. As obras na Vila Madalena, inclusive as pinturas nas rotatórias, fazem parte do Programa de Recapeamento Asfáltico, realizado pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras.

Novos desenhos

Os próximos pontos que ganharão desenhos devem ser as ruas João Moura e Wisard, e há previsão de novos desenhos nas ruas Aspicuelta e Fidalga, onde foi feita a primeira obra. A meta é que sejam decorados pelo menos dez cruzamentos. O secretário das Subprefeituras, Walter Feldman, disse, ao jornal Folha de São Paulo, que se a experiência der certo é possível que o projeto seja ampliado para outros bairros.
Segundo a CET a sinalização no local das pinturas não será prejudicada, já que as tartarugas serão repostas nas rotatórias assim que o trabalho de recapeamento e pintura for concluído. Mesmo assim, os motoristas devem ficar atentos!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA