Desafio saudável

0
1487

Kelly Monteiro

A Vila Madalena ganhou mais um projeto destinado à crianças e adolescentes da comunidade, das escolas da região, dos abrigos e creches: é o Desafio Oeste, que tem como proposta estimular nestes jovens o espírito de equipe e o prazer em representar seu bairro ou escola em competições de skate, frescobol, futvôlei, streetball e futebol de rua.
A idéia da competição partiu da DHS Competições e Desafios, uma empresa especializada em esportes urbanos, em parceria com Flávio Pires Assessoria Esportiva e comerciantes da Vila como os proprietários da Chillibeans, Jacaré grill, padaria Santa E´tiene, padaria Classic, restaurante Pitanga e os bares Empanadas, Municipal, Don Costa, Bossa Nueva, Zeppelin, Filial, Sake e São Bento. “Eles fazem parte do grupo Amigos da Vila que tem algumas propostas de entretenimento sociais, culturais e esportivas para o nosso bairro”, explica Márcio Natividade, sócio da DHS.
Segundo ele, a idéia é trabalhar com conceitos básicos e treinamentos técnicos direcionados aos assistidos para que adquiram e aprimorem suas habilidades físicas e desenvolvam boas relações sociais.
“A didática fundamenta-se nos pré-supostos de cooperação e auto-estima. Essas atividades têm como propósito desenvolver no assistido a concentração, confiança e controle emocional para situações futuras”, acrescenta Márcio.

Para participar

O projeto Desafio Oeste é um torneio de cinco modalidades esportivas que podem ser desenvolvidas em espaços nos centros urbanos como praças, parques e quadras públicas.
O requisito é que o participante monte uma equipe de no mínimo três pessoas para poder participar. Um diferencial nesta competição são as regras desenvolvidas em cada modalidade, pois o que vale é o conjunto de habilidades do grupo não a participação individual. O rendimento do grupo será avaliado pelos juízes, quanto mais manobras ou jogadas a equipe fizer numa partida mais pontos obterá.
Todos os sábados os instrutores do Desafio Oeste estarão na Praça Aprendiz das Letras trabalhando as técnicas e as regras com as crianças e adolescentes, de 12 a 25 anos. “Quem sabe até mesmo um grupo master poderá ser formado”, diz Márcio. Quem quiser participar basta ir até lá e se inscrever em uma ou mais modalidades.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA