Cuidando das madeixas

0
1359

Durante o verão, todo mundo só consegue pensar em sol e praia. Uma combinação perfeita! Perfeita para relaxar, pegar um brozeado, mas também para acabar com os cabelos! Nesta época, ficamos muitas horas ao ar livre, os cabelos sofrem agressões extras com a ação do sol, mar e piscina. No final da estação os cabelos estarão completamente danificados. É por isso que os cuidados com as madeixas devem ser constantes no verão.
Deixar para hidratar os cabelos depois não é o mais adequado. Os danos podem ser tão intensos que só mesmo a boa e velha tesoura para resolver. “O negócio é prevenir”, diz Carlos Lemos, cabeleireiro da Transformare, recém-inaugurado na Vila.
Ele explica que há muitos produtos com filtro solar para cabelos. Mas se no final da temporada o aspecto de seu cabelo não é o esperado, o cabeleireiro indica tratamentos de choque! Ou seja, cauterização à base de queratina, que serve para todos os tipos de cabelos.
No entanto, são os cabelos secos ou tingidos os mais vulneráveis à ação do sol, poluição e vento. Por isso, é inevitável fugir da tesoura. Mesmo que seja apenas para acertar as pontas. “Os fios também merecem uma hidratação profunda periodicamente”, ressalta.
É nesta época também que muita gente aproveita para mudar de visual. “Uma forte tendência para a segunda fase do verão são os cortes de cabelo curtos. Tanto os mais sóbrios como os desestruturados”, lembra. “A novela Belíssima traz muitas atrizes que adotaram cortes acima do ombro como Cláudia Raia, Cláudia Abreu, Maria João, Irene Ravache…”.
Embora a moda da estação peça mais ousadia nos cortes, Carlos destaca que há espaço para todos os gostos. O mesmo vale para as colorações que partem do básico marrom com mechas douradas às cores extravagantes como o vermelho. “A pessoa tem que sentir-se à vontade com o estilo que escolheu”. Na dúvida, vale optar por penteados que sempre conferem charme ao visual de verão: rabos-de-cavalos, cóques, semi-presos, tranças…

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA