Creche agradece à população

0
851

Em setembro de 2005, o Guia da Vila Madalena publicou uma matéria sobre os constantes assaltos à creche Santa Ana. Até então, poucas pessoas conheciam a casa que atende, gratuitamente, 80 crianças, entre 2 e 6 anos de idade.
Contando apenas com a Associação Pró-Artesanato (APAR) como entidade mantenedora e com o apoio da Fundação Ação Criança, a creche, que está há 14 anos no bairro, tem grandes dificuldades para manter as crianças, em sua maioria, filhas de empregadas domésticas que trabalham na região da Vila Madalena.
Após quatro arrombamentos, o mais recente em 23 de agosto do ano passado, dar conta das cinco refeições diárias, além do acompanhamento pedagógico, fonoaudiológico, psicológico, odontológico e atividades nas áreas de educação e desenvolvimento, como oficinas de contos, só foi possível graças à comoção da comunidade. “Gostaria de agradecer o apoio das pessoas que se sensibilizaram ao ler a reportagem e vieram pessoalmente entregar suas doações”, afirma Dolores Malzoni, diretora da creche.
Vale lembrar que no último assalto foram levados tudo o que restava na creche após as invasões anteriores: cobertores, panelas, liquidificador, batedeira e 200 reais do caixa, destinados a compra de pães para o café da manhã das crianças e ao vale transporte dos funcionários. Segundo a diretora, toda a parte de utensílios de cozinha e cobertores foram repostos. “No Natal sempre damos uma sacola de brinquedo e roupa para cada criança, panetone e cesta básica para a família. Em 2005 não pudemos fazer a festa completa, mas, apesar das dificuldades, conseguimos proporcionar uma comemoração para as crianças”.
De volta às atividades, a creche Santa Ana faz novo apelo à comunidade: “A filantropia não pode parar. Precisamos de camisetas brancas para uniforme, copos e guarda-napos descartáveis, além de doações em espécie, pois temos muitas despesas com a manutenção do imóvel”. Para colaborar, basta entrar em contato com a creche ou visitar o bazar que funciona no local.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA