Copa agita o bairro

0
883

Em clima de Copa do Mundo, os comerciantes da Vila Madalena se uniram para fazer do bairro um ponto de encontro para quem vai assistir aos jogos, principalmente aos da Seleção Brasileira de Futebol. A idéia é atrair pessoas que querem se divertir em um local como a Vila, um bairro charmoso e bem peculiar, onde se pode andar a pé, ver gente bonita, comer em bons restaurantes e fazer boas compras.
“Vamos fazer a ‘Copa na Vila’”, conta Sônia Maria Bech Vitaliano, proprietária da Oficina de Agosto. Segundo ela, no dia 10 de agosto, quando foi lançado o projeto, várias lojas e ateliês fizeram oficinas tendo a Copa como tema. Este foi só o início, já que durante todo o período da Copa, nos meses de junho e julho, os estabelecimentos oferecerão produtos com descontos especiais. “Aqui na Oficina, por exemplo, a cada 400 reais em compras, o cliente ganha uma camiseta da Copa com a cara da Oficina de Agosto”, diz.
Para conferir o que há de interessante nas lojas, basta dar uma volta pelas ruas do bairro e ver as vitrines enfeitadas de verde e a amarelo, além de toda a agitação que toma conta das pessoas nesses dias em que o futebol ganha atenção mais do que especial. Em cada cantinho da Vila há um lugar especial, com um charme único, pronto para receber quem mora na região ou vem de outros locais da cidade, e até mesmo de outros estados.
Sônia lembra que é preciso mostrar as pessoas, amedrontadas com a onda de violência dos últimos dias na cidade, que é gostoso sair para as ruas, ainda mais em um bairro que oferece segurança, como a Vila Madalena. “É bom ir para o shopping, mas nesses dias ensolarados de inverno, nada como andar pelas ruas em um bairro onde há de tudo um pouco”, observa, acrescentando que é preciso resgatar a identidade cultural e artística da Vila, dando um cuidado especial para as datas comemorativas que podem gerar eventos para o bairro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA