Contra as gordurinhas

0
1093

Qual mulher não se incomoda com a gordura localizada? Malhar, fazer dieta, emagrecer nem sempre resolvem o problema. E quando você vai pra frente do espelho, pronto, lá está ela, impedindo que a roupa valorize as formas. Para ajudar a eliminar essa “vilã”, a mais nova aliada das mulheres é a lipoescultura manual.
Este tratamento estético age diretamente na celulite e na gordura localizada, prometendo remodelar o corpo, através de massagens fortes e vigorosas, que reduzem medidas, eliminam a flacidez e desintoxicam o organismo, além de hidratar a pele. Chamado ainda de massagem redutora e emagrecedora, o método tem como finalidade esvaziar a célula adiposa. A gordura é eliminada pela corrente sanguínea, pela urina e pelas fezes. “Geralmente a lipoescultura manual é feita em lugares do corpo feminino onde há mais acúmulo de gordura, como parte interna da coxa, culotes, cintura, flanco”, explica a esteticista Eliane Lopes, que atende no Nino Cabelo & Estética.
Outro benefício é que a massagem estimula a contração da musculatura, tonificando a área. Diminui os espaços intracelulares, colocando cada célula no seu lugar, o que faz com que ocupem menos volume, reduzindo alguns centímetros do local. Porém, os movimentos vigorosos da massagem modeladora podem provocar um pouco de dor nas primeiras sessões e a pele pode ficar avermelhada. Para auxiliar o tratamento, são usados cremes liporredutores, que facilitam o vaivém dos movimentos. “A aplicação de melanges, um concentrado de princípios ativos, e de ultra-som também ajuda a quebrar nódulos de gordura e de celulite”, acrescenta a esteticista.
Com sessões que duram, em média, uma hora, os resultados começam a aparecer após a quinta sessão. “Acompanho a evolução através das medidas das clientes. Cada organismo reage de uma maneira, porém o efeito fisiológico acontece, o organismo é desintoxicado e isso é notado nos pesos e medidas”, diz. Vale destacar que a lipoescultura é diferente da drenagem linfática. Segundo Eliane, a primeira massagem é mais forte, para que haja aceleração da corrente sanguínea, e a drenagem é mais leve, suave e lenta, pois trabalha o sistema linfático.
Antes de se submeter a lipoescultura manual, vale passar por uma avaliação física, feita pela própria esteticista. Marque seu horário.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA