Combate ao estresse

0
800

O mundo moderno é estressante: trabalho, escola, família, filhos, balada, trânsito… Ufa! São Paulo é uma cidade que propicia várias combinações estressantes. Mas, invariavelmente, o que leva uma pessoa ao estresse é a falta de habilidade para se relacionar com as inúmeras exigências da vida agitada. O começo é uma frustração, que por sua vez leva a uma sensação de incompetência, que acaba senso somatizada, isto é, vai para algum lugar do corpo físico, e vira uma doença. O combate ao estresse não é nada fácil e requer um empenho pessoal muito grande. As atividades físicas são recomendadas pelos médicos, mas o importante é que tenham acompanhamento especializado.
Segundo Jaqueline Weigel, da Iniciato, “o estresse sempre existiu e sempre existirá, o que precisamos é mantê-lo sob controle”. Para isso, seu espaço oferece “um ponto de partida para uma vida melhor, um caminho para conectar você com sua essência”, diz ela. Jaqueline explica: “Primeiro você vem aqui e tem sensações boas, exatamente as que você não tem fora. Paz, harmonia, tranqüilidade, equilíbrio. Uma vez tocado nessas sensações você quer ficar mais tempo nelas e começa a ter uma outra percepção de si e sua vida”. O espaço decorado com delicadeza e equilíbrio da Iniciato leva a sentir boas sensações mesmo. A partir daí Jaqueline vai entender você e indicar a melhor ferramenta para continuar a vida lá fora. Rituais de relaxamento, meditação, ioga, massagem tailandesa são algumas das atividades que ela oferece.
Outra importante ferramenta oferecida pela Iniciato é o Lifestyle Coaching, um processo que ajuda a centrar corpo-mente-espírito, facilitando o entendimento de si próprio e auxiliando a organizar o pensamento, achar respostas, tomar decisões profissionais e pessoais. Em seções individuais ou em grupo, durante uma ou duas vezes por semana, o processo implanta mudanças na mente que refletem no corpo.
Para quem prefere apenas atividades físicas, a Aquasport oferece diversos tipos de aulas, que vão desde aulas mais agitadas, como o Power Jump, Ritmos, Bike Indoor e hidroginástica, até aulas que exigem mais concentração, como o Pilates, Swasthya Yoga e Water Pilates.
Segundo Simone Barcelos o ideal seria que se praticasse três vezes por semana para conseguir alcançar os benefícios fisiológicos, mas com o mínimo de duas vezes por semana já é possível se obter resultados. “Quando se exercita, o corpo libera endorfina, uma substância natural responsável pelo bem-estar e prazer”, lembra Simone.
Seja qual for a sua opção para relaxar, é importante que você esteja consciente de que o estresse sempre estará presente em sua vida, mas basta saber como tratá-lo para que seu corpo não sofra.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA