Circuito artístico

0
1031

A Vila Madalena abriga, este mês, duas exposiçõe bem distintas: “Mutantes na Parede do 1121” e “Na frente de batalha – Memórias de JK – 1932”.
Reunindo obras de artistas plásticos consagrados e novos talentos, “Mutantes na Parede…” acontece no Espaço CEL 1121 e tem como tema a musicalidade psicodélica da banda Mutantes. Segundo os idealizadores do evento, os artistas plásticos Dácio Bicudo e Monique Allain, todos os trabalhos expostos serão produzidos diretamente nas paredes do Espaço e extintos após o término da exposição. Entre os artistas confirmados estão nomes como Guto Lacaz, Ivald Granato, Cláudio Tozzi e José Roberto Aguilar.
Outra exposição que promete chamar a atenção acontece no restaurante Consulado Mineiro: “Na frente de batalha…”, reúne fotografias e textos do presidente Juscelino Kubitschek, então Capitão Médico da Força Pública de Minas Gerais, quando participou do confronto entre tropas mineiras e paulistas na região do Túnel Ferroviário da Mantiqueira, em Passa Quatro (MG) durante a Revolução Constitucionalista.
“A proposta é divulgar aspectos da cultura mineira, principalmente aqueles ligados ao trem”, diz Victor Ferreira, presidente do Movimento de Preservação Ferroviária (MPF). Segundo ele, de um acervo de aproximadamente 300 fotos, foram selecionadas 17. O vice-prefeito de Passa Quatro, Antonio Claret Esteves, lembra que as fotos foram seleciona- das de acordo com a importância histórica.
Na abertura da exposição, em 3 de abril,os convidados, recepcionados pelo proprietário do Consulado, Geraldo Magela, ainda puderam apreciar um delicioso coquetel típico mineiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA