Bem original

0
1013

Joaquim Almeida, o Canjica; João Rocha Sales, o João da Praia; Getúlio Silva Souza, Antônio Almeida e Jefferson Pupo, o Fininho, são figuras conhecidas por quem freqüenta as cantinas paulistanas. Eles têm uma trajetória parecida. Começaram a trabalhar como garçons, passaram a gerentes e a sócios de restaurantes como Sargento, General, Giovanni Bruno e L’Osteria do Piero. Separaram-se e agora e uniram novamente para abrir, na Vila Madalena, a Trattoria Originale.
“Começamos trabalhando como garçons, isso em 1973, na Cantina Damico Piolim, na rua Augusta. Depois nos separamos e nos encontramos de novo no Giovanni Bruno. Cada um foi para seu lado e, um tempo depois fui um dos fundadores do Sargento, que está na Pamplona até hoje. Fiquei 18 anos lá e depois montei o General, também na Pamplona. Passei uns cinco anos fora do ramo de restaurante, e agora montamos a Trattoria”, conta Joaquim.
Há quem se surpreenda com a história deles. Joaquim resume: “Tudo que temos é fruto do nosso trabalho. Muita gente já ouviu falar em Piero, Lellis, Giovanni Bruno… O Giovanni era nosso patrão. Eu, os Lellis da vida, o Sargento, o Fininho, éramos garçons, o Piero era gerente, o Sargento era nosso cozinheiro… A gente se ajuntou e deu nisso”.
Segundo Joaquim, a Vila é carente de cantinas, por isso escolheram o bairro. Aberta há quase dois meses, a Trattoria Originale tem um cardápio bem variado, com saladas, massas, risotos, sopas, peixes, paella, filés, frutos do mar, assados e sobremesas. “A massa é caseira, feita aqui”, lembra Antônio. Uma boa pedida quando bater aquela vontade de comer bem.
O ambiente é acolhedor e interessante: nas paredes, fotos de vários artistas que freqüentavam os antigos restaurantes, como Antonio Fagundes, Jô Soares, Roberto Carlos, Simone.
A Trattoria Originale abre de segunda a segunda, inclusive feriados. Almoço, das 11h30 às 16h, jantar, das 19 à 1h. Sexta e sábado, até 2h. O restaurante também faz entregas, das 12 às 16h, e das 19 às 23h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA