Agitos na Vila

0
904

Agitos na Vila

KELLY MONTEIRO

Outubro, já estamos na Primavera e o Dia das Crianças se aproxima. A Vila Madalena continua abrindo espaço para que eventos aconteçam, principalmente aqueles ligados ao meio ambiente, à cultura e à educação. Sem falar no sucesso que o Guia da Vila tem feito com os turistas que vêm para a capital a passeio ou a negócios.
A edição deste mês do Guia é a segunda a ser distribuída nas Centrais de Informações Turísticas (CITs), instaladas pela SPTuris em pontros estratégicos da cidade. Com significativo aumento da tiragem para 16 mil exemplares, o reflexo da distribuíção do Guia se faz notar pelo aumento do número de páginas, chegando a 128, e também do número de anúncios: cerca de 300 na edição de outubro, quase o dobro da maior revista de circulação semanal da capital. Mesmo tendo circulação regional, estes números demonstram o potencial do bairro na cidade, bairro este que concentra ofertas de serviços, lazer, cultura, educação, entretenimento e etc.
Por falar em lazer, um dos eventos que parou a Vila por 24h foi a Virada Esportiva. Artistas, grafiteiros, músicos e fotógrafos foram para as ruas prestigiar a Virada, entre eles, o fotógrafo do Guia da Vila, Tiago Gonçalves, que aproveitou o momento de inspiração e preparou um ensaio especial sobre o evento.
Outro acontecimento que irá movimentar a Vila, ligado ao meio ambiente, é o Design na Brasa, no final de outubro. Destinado a profissionais e estudantes do design, a sexta edição do projeto tem como tema o aquecimento global. Várias personalidades irão participar dos dois dias de palestras e os visitantes poderão aprender muitas novidades nas oficinas. Design na Brasa será realizado no Aprendiz.
Também pensando no bem-estar do Planeta, dos animais e, por que não, dos homens, a colunista Ana Lúcia Leão faz um alerta sobre a maneira como a imprensa tem divulgado os “ataques” de cães pitbulls: é preciso cuidar para que a população, mal informada, não seja conduzida à histeria e também é preciso evitar que os cães sejam vistos apenas como “vilões” da história.
E a questão dos brinquedos seguros para as crianças também é tema desta edição. Os pais devem prestar atenção ao comprar qualquer brinquedo e verificar se estão de acordo com as normas de segurança estabelecidas pelo Inmetro. Uma boa dica para o Dia das Crianças.

Ensaio

TIAGO GONÇALVES

Virado na Vila

A Virada Esportiva na Vila Madalena, em setembro, foi mais do que vinte e quatro horas de festa, alegria, saúde e principalmente, de atividades esportivas: além de motivar aqueles que gostam de praticar esportes, a Virada Esportiva foi uma grande motivação para nós “atletas das artes”.
Este tipo de evento é a cara da Vila, que também acolhe projetos como o Guri, com apresentação da Orquestra do Pólo Amácio Mazzaropi que fez um belo espetáculo em comemoração ao Dia Mundial sem Carro. Notou-se algo a mais no bairro, além das pessoas que participavam da Virada Esportiva, se viu nas ruas artistas, pintores, grafiteiros, músicos e fotógrafos que se inspiraram com esse novo movimento para manifestar essa “virada” nas suas artes.

Fotos: Tiago Gonçalves e Júlia Braga

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA