A Vila em tela

0
1351

A Vila Madalena é constante fonte de inspiração para artistas plásticos, artesãos, músicos, estudantes, escritores e até autores de novelas. Além do charmoso bairro estar sempre em evidência, estes registros contribuem para preservar a história da Vila e de seus moradores.
O artista plástico Máximo La Malfa, é um italiano com sotaque portenho que se rendeu aos encantos da Vila Madalena. Morando no bairro há 12 anos, foi em 2003 que passou a retratar a região em suas telas.
Ele diz que adora pintar o vivo, assim como os impressionistas Claude Monet e Edouart Manet, para captar a impressão e as nuances do momento. E a Vila Madalena é uma fonte inesgotável para se retratar. “Conforme o bairro cresce mais colorido fica”, observa ele, que tem atendido muitas encomendas de painéis para estabelecimentos comerciais e registrado, por iniciativa própria, de tudo um pouco: pessoas, bares, casas… Em tão pouco tempo já se percebe as mudanças que o bairro vem passando, até mesmo os últimos vestígios da natureza como uma araucária da rua Fradique Coutinho que em menos de um ano não está mais lá.
A pintura de Máximo pretende seguir este rítmo. Ele faz rapidamente esboços com o lápis sobre a tela, dando vida por meio da aquarela e pintura acrílica. O produto final não demora a ficar pronto para se decorar a parede. “Ultimamente, não se vê mais pintores de rua. A tecnologia acabou com os retratistas”, lamenta, na expectativa de conseguir apoio para pintar toda a Vila Madalena e criar um acervo das transformações deste bairro que nunca para!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA