A maior orquestra de bateria

0
1212

Kátia Gomes
A última edição do Bateras 100% Brasil bateu seu próprio recorde sul-americano de bateristas tocando juntos até então: 88 integrantes. Dia 3 de dezembro, o Paço Municipal de Santo André foi palco de um mega-encontro que reuniu 156 bateristas, músicos profissionais, amadores e estudantes.
O evento teve sua primeira edição no festival Porão do Rock de 2000, em Brasília, com 64 músicos. Segundo o idealizador e coordenador do projeto, o baterista e proprietário do Instituto de Bateria Beat, Dino Verdade, a meta é aumentar gradativamente o número de participantes até chegar ao Guinness, o livro dos recordes. A marca mundial é de 264 bateristas, que se reuniram no aeroporto de Washington (EUA) sob o comando do maestro da Orquestra Sinfônica de Seattle em 2003. “Já fizemos um grande espetáculo. O mais importante foi a troca de energia entre os 156 bateristas”, afirma.
Antes da apresentação houve dois ensaios e cada participante levou sua bateria. No domingo, durante uma hora, executaram trechos de composições como “We Will Rock You”, do Queen, além de uma levada de samba, groove e uma peça para quatro vozes composta por Dino, que também toca na banda Alma D´Jem. O evento reuniu músicos como Nô (Dead Fish), Duda Machado (Pity), Kim (Maskavos) que também acompanharam a orquestra. “Para a garotada que é fã dessas bandas foi uma interação incrível poder tocar com seus ídolos”, observa Dino, garantindo que terá nova apresentação e, quem sabe, novo recorde!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA