A força do oculto

0
757

Enquanto no mundo dos humanos Plutão perde o status de Planeta, o grande perigo: manda quem tem mais. Até quando?
Tempo em que humanos se reúnem e resolvem que um planeta não mais existe como planeta… É o mesmo que dizer que alguém não existe porque é de estatura menor ou maior. 
A partir desta reflexão, neste mês escrevo sobre os signos do Zodíaco, com pensamento e perguntas básicas que podem e precisam ser respondidas individualmente.
Para Áries é momento de pensar antes de agir para que os outros entendam a sua linguagem e ação. Disponibilize energia ao equilíbrio de saber ouvir.
Touro começa um período em que o trabalho, servir, olhar interesses coletivos são muito importantes. Talvez tão importantes quanto objetivos pessoais. Pois o sucesso pessoal pode depender do quanto está antenado com o coletivo.
Gêmeos e suas relações afetivas, criativas e filiais estão em fase de expansão. Se já tem um compromisso firmado, dedique mais atenção ao seu relacionamento, afinal quem tem, cuida!
Para o Caranguejo tempo de plantar oportunidades financeiras, ainda que resultados demorem, cofie e a resposta virá.
Leão e sua selva interior de sentimentos têm a oportunidade de colocar organização na carteira. Hora mais que adequada para eliminar excessos e fazer lista de prioridades.
Para os os virginianos, hora de comemorar as vitórias alcançadas e inovar com um comportamento mais amigável nas relações de parceria pessoal e sociedade comercial.
Para Balança, é hora e mês de agir para entender o que é espiritual. É certo que diplomacia será grande companheira, basta usá-la. Dê a si a oportunidade para decifrar o invisível.
Escorpião está em fase imaginativa e útil para planejar o que é interesse de longo prazo. Pense nas intenções, pois tudo que sobe, desce. E tudo que vem, tem volta.
Para o arqueiro Sagitário, mês para reuniões, grupos, atividades coletivas e fazer-se presente. Nem tudo será fácil e incômodos acontecem. Para maior sucesso, cuide da família e dos que estão sob sua proteção.
Capricórnio tem um mês inteiro para refletir sobre o que pode e deve ser modificado. Limpar prateleiras da mente e do físico e deixar entrar novos azos. Se a oportunidade surgir, viaje. Ainda que nas idéias. Saia do lugar comum e mude horário, mude a rota, modifique o que não está em equilíbrio.
O signo do aguadeiro, Aquário, está em estação de expansão, ampliação, ação para territórios profissionais de aprimoramento. Está pensando em aprender algo? Comece agora. Quer entender uma nova filosofia? A oportunidade chegou. Já estuda? Continue com afinco e verá resultados em breve.
O conhecido como sonhador, Peixes, não está em fase de sonho e sim de praticar o que é objetivo. Lembrar que, mesmo quando não está consciente das ações, interfere na vida dos outros e vale o cuidado com a responsabilidade consigo e com o mundo.
Harmonia
E para lembrar um tico do Saber Antigo, na Mitologia Grego Romana existe uma filha muito especial de deuses pouco convencionais Marte, o deus da iniciativa e Vênus a deusa da afetividade que, em uma desobediência aos deuses do Olimpo, e na obediência a seus próprios corações, quebraram regras convencionais e normóticas e em um verdadeiro momento de Amor, encontraram-se e fizeram uma filha: Harmonia. A única de todas as filhas de deuses, que não nasceu no mundo físico. Não foi parida pelo útero, como os humanos. Nem nasceu pela cabeça, como Athenas. Tanto menos pela perna de algum deus, como Dioniso. Não nasceu de ovos, nem foi vomitada. Harmonia nasceu pelos poros. E é por isto que vale o esforço de respeitarmos nossas sensações e avaliarmos o quanto delas é medo ou Amor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA