A favor da beleza

0
856

Uma das maiores preocupações estéticas das mulheres é sem dúvida os cabelos. Muitas vezes é preciso mais do que os simples cuidados diários para manter uma boa cabeleira. Nestas horas entram em cena os produtos cosméticos que estão em constante evolução para atender aos anseios femininos.
No salão de cabeleireiros Scenário há um novo tratamento chamado de Nanoqueratinização da Tanaga, indicado para todos os tipos de cabelos, principalmente os que têm química e estão fracos, desidratados e rebeldes. Segundo a cabeleireira Nete Bispo de Oliveira, o processo é feito com escova que vaporiza queratina nos cabelos. Ela explica que o produto age como um reboque dos fios, selando as escamas e retirando aquele efeito “espigada” dos cabelos. Para uma maior eficácia, o tratamento deve ser repetido a cada semana ou quinzenalmente durante dois meses.
Outra novidade em tratamento capilar é a Selagem Térmica da Glynet. Muito similar à cauterização, a selagem trata e hidrata os cabelos, abaixando o volume e os fios arrepiados. “O efeito é progressivo e não se trata de um alisamento”, observa a cabeleireira Helena Peruyo. O que diferencia um processo do outro é o tipo de cabelo de cada pessoa. “Quem já tem o cabelo liso, por exemplo, não precisa perder volume. Neste caso, a Nanoqueratinização pode ser o mais apropriado”.
O Scenário também está com parceria com a indústria de cosméticos Tonelli & Gattoni, que utiliza matérias primas de altíssima qualidade e livres de álcool, um componente que provoca irritação e envelhecimento do couro cabeludo e fibra capilar. Outro diferencial é que seus produtos não têm óleo mineral nas suas formulações, e sim óleos de silicones, que garantem um resultado imediato e seguro em vários aspectos como brilho, maleabilidade, maciez, toque sedoso e seco. Os produtos são utilizados pela equipe do salão, mas também pode ser adquirido pela clientela.
Outro salão que oferece novidades é Nino Cabelo & Estética. Trata-se do Relax System, um produto novo lançado por um cabeleireiro de Porto Alegre, especializado em alisamentos, que criou uma fórmula que pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo: com mechas, relaxados, já alisados com outros produtos, etc. “Este é um grande atrativo, já que os alisamentos convencionais não podem ser feitos em cabelos tingidos ou descoloridos, pois há risco de queda”, diz Nino Oliver, o proprietário do salão. Ele e a cebeleireira especializada na técnica, Michele Borges, garantem que o efeito é bastante natural e pode obter o efeito que a cliente desejar. Seja redução de volume, lisos com cachos nas pontas, lisos com efeito definitivo ou temporário, cerca de 4 meses.
O salão oferece ainda uma nova forma de tratar os cabelos com mega hair. Nino explica que a técnica de aplicação das mechas é a mesma utilizada pela maioria dos cabeleireiros, porém ao renovar o aplique é feito um tratamento especial com produtos específicos nas mesmas mechas para que estas sejam reaproveitadas e o custo barateado. “Tratamentos mais demorados são feitos em áreas reservadas para manter a privacidade e o conforto da cliente”, conclui.
Com tantas novidades no mercado e profissionais qualificados, não há como não ter cabelos bonitos e bem cuidados!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA