10 anos de Pitanga

0
1066

O Pitanga Espaço Gastronômico acaba de completar 10 anos na Vila Madalena. Criado por Gilberto Oller, o Peninha, o restaurante é um dos mais charmosos e conceituados do bairro.
“Estamos felizes por ter atingido esta marca”, diz Peninha. Ele lembra que a receita de tanto sucesso é cuidar do que se tem e do público. Afinal, restaurante não é brincadeira e, muito menos, “para investidores”, como diz. “É para quem gosta de trabalhar, para quem vai servir. Além de vender comida, está vendendo um serviço. É preciso saber comprar e vender o que há de melhor para o seu cliente”. Sem falar na rotina, uma das coisas mais incríveis que existem, como Peninha avalia. “Você trabalha praticamente todos os dias, trabalha onde as pessoas estão se divertindo, trabalha em dia de festa, aos sábados e domingos. Tem que acordar e ir no mercado, escolher o melhor, senão a coisa não acontece”.
O Pitanga está sempre em mutação quanto às receitas e à decoração, mas a essência continua a mesma. “Até os clientes são os mesmos”. Nestes dez anos, vários pratos foram criados. Peninha cita a salada de pinhão, a salada de banana, a feijoada de camarões, a moqueca de caju, diversas sopas e o peixe vermelho assado: um peixe aberto pelas costas e recheado com farofa de legumes, temperado com leite de coco, pitanga e maracujá. “Também lançamos um cozinheiro no bufê. Não existia isso. Havia poucos bufês e não tinha este profissional. Hoje em dia, aonde você vai, tem um chefe para atender as pessoas”, comenta Peninha.
Além do cardápio pra lá de requintado, o Pitanga é parceiro da Associação Portaldajuda (www.portaldajuda. com.br), que tem como objetivo facilitar doações de bens novos ou usados, via Internet, destinados a instituições que atendem pessoas em situação de carência ou abandono, localizadas num raio de 50 quilômetros da Praça da Sé. E ainda colabora com o Projeto Primeiro Passo. “Também sempre incentivamos as artes. Até hoje oferecemos permuta para produções de teatro, principalmente aquelas que não têm verba”, diz.
O Pitanga abre de segunda a sexta, das 12 às 15h30; sábados, das 12 às 17h30, e domingos, das 12h30 às 17h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA