Para viver melhor

0
1061

Estamos constantemente em busca de uma vida mais equilibrada. Estresse, trabalho, insatisfação consigo mesmo e com o outro, doenças… Tudo isso pode ser melhor administrado se você procurar uma forma alternativa de viver bem, como a cura holística chamada técnicas dos Ishayas.
As técnicas dos Ishayas têm sido desenhadas desde tempos imemoriais para ajudar quem à pratica a expandir a consciência, para chegar a um estado de paz interior permanente, que não se altere por nenhum evento nem emoção experimentada anteriormente. Não são uma ferramentas fáceis e efetivas para pessoas ocupadas com a vida moderna. Foram levadas aos Estados Unidos provenientes dos Himalaias no final dos anos 1980 e foram trazidas por Maharishi Sakti Ishaya a América do Sul há apenas cinco anos. Desde então, as técnicas estão se expandindo muito rapidamente por toda América Latina, incluindo o Brasil.
Segundo a mestre Jaya Ishaya, as técnicas são muito simples. Utilizadas com a mente, produzem uma perfeita coerência entre as ondas dos hemisférios esquerdo e direito do cérebro, e assim o corpo relaxa profundamente, até alcançar a intensidade dobrada de um sono profundo. “É quando o corpo começa a se liberar do estresse. Chamamos estresse as toxinas do corpo, as crençaas limitantes e todas as emoções baseadas em medo, de uma maneira muita rápida e eficiente. Assim se produz a cura e a expansão de consciência e como resultado final obtem-se paz interior, claridade, tranqüilidade, amor por si mesmo, não importando o que esteja acontecendo na vida da pessoa”, explica.

Atitudes

As técnicas dos Ishayas estão baseadas em três emoções ascendentes: o louvor, a gratidão e o amor. São chamadas de atitudes, porque uma atitude é uma forma de enfrentar a vida e, assim, ao mesmo tempo que se permite sentir as emoções sem julgá-las, as atitudes vão mudando de uma maneira sutil. A vida passa a ser enfrentada a partir do louvor, e não da queixa, do amor e não do medo. “As técnicas se aplicam a todo tipo de pessoa: empresários, donas de casa, profissionais, estudantes (principalmente na época do vestibular ), pessoas estressadas, ansiosas ou deprimidas. Nós ensinamos crianças a partir dos quatro anos de idade”, diz Jaya.
Nos dias 27 e 28 de abril, às 19h30, haverá uma palestra gratuita sobre as técnicas dos Ishayas. A primeira será na Casa III, ministrada por Parvati Ishaya e Maitreya Ishaya, mestres e monjes do Centro de Maharishi Sakti Ishaya, e a do dia 28 será no Regente Park Hotel, na rua Oscar Freire, 533, Jardins.
Na mesma época, dias 30 de abril e 1º de maio, haverá cursos referentes às técnicas, também no Regente Park Hotel. Mais informações na Casa III.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA