O melhor petisco

0
1084

O circuito paulistano de bares vai ficar mais saboroso do que nunca. A cerveja Bohemia lançou o concurso cultural gastronômico “Boteco Bohemia” que elegerá o melhor da culinária dos botecos da cidade. A “eleição” acontece até o dia 14 de novembro e o resultado será anunciado na festa de “saidera” nos dias 20 e 21 de novembro.
Participam do evento alguns dos mais tradicionais bares paulistanos e é claro que a Vila Madalena, reduto boêmio de São Paulo, não poderia ficar de fora dessa. Bar do Biu, Empanadas Bar, Galinheiro Grill, Jacaré Grill, Mercearia São Pedro e Pirajá são os representantes da região no concurso que conta com 31 botecos concorrentes. Segundo Mariana Amazonas, gerente de produtos da Bohemia, todos estabelecimentos possuem “alma de boteco” e tiveram um de seus petiscos selecionado pelo gourmet Eduardo Maia para participar da eleição. “O objetivo é movimentar a criatividade dos botecos, que nesta primeira edição do concurso participam com pratos já existentes. No próximo ano, a previsão é que muitos irão criar novos pratos especialmente para o concurso”, explica, justificando a não premiação e sim uma maior projeção do boteco na mídia e entre o público em geral.
A especialidade do Bar do Biu é o Baião de Dois, com o qual concorre no Boteco Bohemia. A tradicional empanada, com recheio dos mais variados sabores, é a participante do bar que leva seu nome: Empanadas Bar. Já o frango com polenta concorre pelo Galinheiro Grill. A costelinha de porco assada foi o petisco selecionado no Jacaré Grill. A generosa porção Mercearia, que leva rosbife, tomate seco, mussarela e ciabata, é a participante da Mercearia São Pedro. Por fim, o bolinho de abóbora com carne seca é o destaque do Pirajá, que também participa do concurso.
Todos eles receberão os votos de quem realmente importa: o consumidor. Para participar do evento basta provar o prato indicado e preencher a cédula de votação com a nota e depositar na urna do próprio boteco. Além do voto popular, um corpo de jurados, formado por pessoas ligadas à gastronomia, ajudará a escolher o melhor prato. Mariana ressalta que se trata de uma eleição democrática: embora fazer um tour gastronômico pelos bares seja até bem interessante, não é preciso rodar todos os bares para votar. Basta um.

Saidera

Todos os estabelecimentos participantes se reunirão no Moinho Santo Antônio, durante dois dias, para a revelação do petisco vencedor. Serão eleitos também o melhor atendimento, a forma de servir a cerveja e o local com melhores condições de higiene.
Além de poder degustar todos os pratos concorrentes, o público também participará de workshops de degustação de cerveja, oferecido pelo mestre-cervejeiro da Bohemia, além de cursos com os chef´s convidados no Espaço Gourmet. Alguns dos criadores de pratos que participam do Boteco Bohemia  também ensinarão um pouco dos seus segredos no espaço Gourmet.
O evento contará com rodas de samba e apresentações de DJs ao longo do dia, além de shows especiais de MPB à noite, como Elza Soares, Bossacucanova com Roberto Menescal e participação especial de Luciana Mello, Choro Rasgado, Samba da Vela, Ione Papas, entre outros. A idéia é transportar para o Moinho Santo Antônio o “clima” de boteco, com cerveja gelada, boa comida e shows da verdadeira música brasileira. Os ingressos custam R$ 15,00 e estarão à venda nos bares participantes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA