O charme dos jardins

0
1248

Kelly Monteiro

Chegou a hora de preparar seu jardim! Mais do que os cuidados necessários com as plantas e flores, pois este é o momento certo para o plantio e a poda, a criatividade também deve entrar em cena para deixar esse espaço mais agradável.
Para começar, vale a dica: use o bom-senso e abuse de objetos que irão deixar o ambiente em harmonia. Materiais que lembram as casas do interior dão às decorações urbanas toques de brasilidade e aconchego. Por exemplo, vale apostar em casinhas de passarinho, gaiolas, sinos, cadeiras de ferro e bancos de madeira estrategicamente dispostos sob a sombra de uma árvore. Já imaginou poder descansar em um lugar assim em plena capital? Para complementar, acrescente uma fonte. O barulho da água é mais do que relaxante. Anões e bichos de jardim em cerâmica, como sapos, tartarugas, macacos e joaninhas ajudam a dar um toque divertido.
A iluminação do jardim também é importante, afinal é um bom lugar para reunir os amigos, conversar e passar horas agradáveis nas noites quentes. Para isso, abuse dos cachepôs e luminárias. Para dar um toque diferenciado, uma boa idéia são os abajures com temas florais e de animais, que podem ser criados a partir de uma escultura. Mais graciosas ainda são as caixas de miniaturas que retratam bem uma banca de jornais, padaria, cozinha; e as placas em formatos de flores que dão um charme a mais.

Apartamentos

Quem mora em apartamento e sente vontade de ter um jardim não precisa se preocupar, pois as varandas, terraços ou mesmo um cantinho na sala de estar podem e devem ser decorados para ficar com a cara da primavera.
Floreiras coloridas não ocupam muito espaço e há vasos próprios para pendurar na parede. Basta escolher as plantas mais adequadas, pois nem todas se adaptam a um ambiente onde a luz do sol não incide diretamente e há pouca umidade.
Outro detalhe: as cores são essenciais nesta estação. Então, aproveite e misture objetos com flores e plantas. O bom resultado está garantido!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA