Esquentando o inverno

0
1305

As noites frias de inverno são um convite ao paladar que pede pratos fartos e saborosos. E nada mais apetitoso nesta estação do que uma sopa bem quente, com aquela fumacinha subindo, com pão e vinho para acompanhar… Ninguém resiste, principalmente se a receita for mineira!
Durante todo o inverno, as noites de quinta, sexta e sábado, ganham um sabor ainda mais especial no Consulado Mineiro com seu Festival de Sopas e Cremes. Famoso por seus pratos tradicionais como Tutu à Mineira, Feijão Tropeiro e Costelinha à Mineira, Fernando Carneiro, o chef do restaurante, pelo segundo ano consecutivo resolveu trazer mais receitas da família, natural de Senador Firmino, Minas Gerais, e esquentar o inverno dos paulistanos.O bufê de sopas conta com trezes sabores diferentes de dar água na boca. São eles: creme de abóbora com gengibre, creme de mandioca com carne de sol, caldinho de feijão, canjiquinha com costelinha, bamba de couve (caldo verde mineiro), caldo verde português, creme de mandioquinha, canja com couve-flor, creme de ervilha, inhame, creme de legumes e creme de abóbora com carne de sol. Para acompanhar: torresmo, torradas com alho, queijo parmesão e cuscuz de carne de sol. O grand finale fica por conta da canjica com amendoim. Tudo isso por R$ 14,00.
Fernando caprichou. Não é por menos que, há cinco anos, é membro da Associação de Restauranteurs Gastronômicos das Américas (Aregala) e um dos representantes oficiais do Brasil no evento que acontece de 9 a 12 de junho em Buenos Aires, Argentina. “Serão cerca de 50 chefs de 20 países reunidos para trocar informações e divulgar a cultura de cada região. Para isso, além de montar um bufê com algumas mostras da nossa culinária para degustação, que não é só mineira, com pão de queijo, moqueca, vatapá, feijoada e cachaça também ensinarei a preparar alguns dos nossos pratos”, explica o chef, avisando que em outubro o evento se repete no Brasil. Aguarde. Por enquanto, delicie-se com as sopas!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA