Especial para as mulheres

0
1154

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o Magma Núcleo Terapêutico oferece várias atividades e vivências gratuitas que terão como tema a feminilidade.
Para começar, uma exposição coletiva de quadros e esculturas – Essas Mulheres Maravilhosas -, reúne obras de Aldemir Martins, Antonio Cabral, Cícero Dias, Carlos Araújo, Carybé, Milton Dacosta e Salvador Dali, dentre outros, todas retratando a mulher. São obras cujos valores variam de 600 a 10 mil reais. “Todos os quadros e esculturas mostram a mulher em diferentes situações e formas”, diz Marco Spivack, terapeuta e sócio do Magma.
Ele lembra ainda que, em parceria com a livraria Arjuna, também localizada na Vila, quem for ao Núcleo irá encontrar uma gama de livros que têm como tema a mulher, uma boa oportunidade para descobrir esse mundo tão belo, ao mesmo tempo que misterioso. “Quando se fala da mulher, é importante lembrar que todos os seres humanos têm seu lado feminino. Focamos especificamente a mulher, mas também o feminino de toda pessoa, ou seja, o lado mais sensível, mais receptível, acho que a arte faz parte disso, a cultura, por isso a idéia é integrar todas essas partes e poder dar um pouco mais de atenção às mulheres”, observa Maria Rosemberg Mizrahi.
Entre as atividades, tanto mulheres quanto homens poderão participar de palestras como “Uma Mulher na Cozinha dos Homens”, ministrada pela chef e consultora de gastronomia Renata Braune, que acontece no dia 19 de março, das 10h30 às 12h. No dia 23, das 20h30 às 22h, é a vez da palestra “Dança do Ventre – O Resgate dos Ritmos Femininos e o Encontro da Mulher com a Sabedoria do seu Corpo”, com a pesquisadora e professora Dúnia La Luna. Esta palestra é dedicada a todos que quiserem conhecer o significado maior do feminino, o aspecto sagrado do corpo da mulher e sua estreita ligação com a dança do ventre. Numa vivência descontraída serão abordados temas como “A posição da mulher no atual mundo patriarcal”, “O que é o feminino” , “O significado simbólico dos movimentos da dança do ventre” e “A mulher contemporânea e sua sensualidade”.
As medicinas chinesa e japonesa, cada vez mais próximas do nosso dia-a-dia, têm uma importante contribuição para a saúde e qualidade de vida da mulher, da adolescência à idade madura. Nesta palestra serão dadas várias dicas sobre como manter a vitalidade, bem-estar, equilíbrio e longevidade para todos os ciclos de vida da mulher moderna. Este será o tema da palestra ministrada pela fisioterapeuta Lúcia Kawakami – “A saúde da mulher na medicina oriental” – que acontece no dia 26 de março, das 10h30 às 12h.
Todas as atividades têm vagas limitadas e o ingresso é dois quilos de alimentos não perecíveis que serão doados para as creches da Vila Madalena. Se você é mulher, aceite esta homenagem cheia de sensibilidade e vá recebê-la pessoalmente. Aos homens, um convite: juntem-se ao grupo nesta valorização e reconhecimento especial às mulheres.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA