Em ritmo de festa

0
1899

Kelly Monteiro

O Grazie a Dio! está comemorando cinco anos na Vila Madalena. Um dos points mais badalados do bairro, a casa irá realizar 14 shows especiais para gravação seu do primeiro CD ao vivo. A programação musical privilegia as 14 bandas que mais fizeram sucesso e melhor representaram, nestes últimos anos, o conceito musical da casa. Até 24 de agosto todos os shows serão gravados ao vivo e uma faixa de cada uma das bandas comporá o CD “Grazie a Dio! ao Vivo – Vol. 1”, com lançamento previsto entre outubro e novembro deste ano.
A coletânea reunirá trabalhos autorais, vários deles inéditos, do repertório das bandas Sindikato BR, Sambasonics, Marco Mattolli e o Clube do Balanço, Guga Stroeter e os Heartbreakers, Projeto Alta Fidelidade, Thaíde e Edição Especial, Motorádio, Quasímodo e dos músicos Luis Vagner, João Suplicy, Simone Soul, Lanny Gordin, J.J. Jackson e Bocato. O antigo projeto sai do papel para as prensas em função da parceria com o estúdio Mundo Novo, do engenheiro de som Buguinha Dub, com coordenação técnica e executiva do produtor recifense Buga, atual responsável pela estrutura de som do Grazie a Dio!. Durante o período de gravação parte do escritório do Grazie, que fica na casa ao lado se transformará em um estúdio de captação, cabeado com o palco da casa.
Segundo Maurizio Longobardi, sócio do Grazie a Dio! e do BOP Bistrô Eletrônico, nestes cinco anos, o que mais se destacou na casa foi a possibilidade de poder oferecer música de alta qualidade, reativando assim um circuito de música ao vivo que estava no esquecimento. A idéia de gravar outros CD’s não é descartada por Maurizio: “Quem sabe até ter um selo próprio”. Ele acrescenta ainda que a qualidade no atendimento, na escolha das bandas e o respeito com o cliente são primordiais para o sucesso do Grazie a Dio!.
No repertório do disco, pelo menos duas boas surpresas estão reservadas. O trombonista Bocato apresenta a inédita Grazie a Dio!, música composta em 2003, dentro do fusca lendário do instrumentista a caminho de mais um show que ele faria na casa. O único registro desta música foi feito para um especial da TV Cultura exibido em dezembro de 2003. Outro destaque é a música que o guitarrista Cabelo está compondo especialmente para o CD. Imperdível!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA