Dez anos na Vila

0
1240

A Tarikat Yoga está em festa. A escola está completando dez anos e o que não faltam são motivos para comemorar.
Fundada e dirigida por Louris Esper, com mais de 30 anos de experiência e dedicação às práticas, pesquisa e ao ensino da yoga, com cursos de especialização na Índia, Paquistão e América Latina, com diversos mestres e linhas diferentes, a filosofia da Tarikat, que significa “caminhos” em árabe, é buscar a sintonia entre técnicas tradicionais da Hatha Yoga e as necessidades de equilíbrio da vida moderna, semeando o terreno para um trabalho mais profundo em direção à harmonia. “É difícil se manter tanto tempo em um lugar, com os mesmos ideais, como a transformação da pessoa e não só do corpo”, diz Louris, que descobriu a yoga quando tinha 25 anos de idade. Em decorrência de um problema de coluna, procurou a dança como forma de terapia. A professora Ala Sherman indicou a yoga e a paixão de Louris foi imediata. “No primeiro dia de yoga descobri que era o meu caminho, senti um bem estar geral”.
Combinações adequadas de posturas, relaxamentos e exercícios de respiração, ajudam os alunos a romperem com os condicionamentos do dia-a-dia e aliviarem o estresse provocado pelo ritmo frenético das grandes cidades. Na Tarikat as aulas são divididas em ciclos, com temas trabalhados, como o “ciclo da beleza interior” em que se busca desenvolver e fortalecer o que o aluno tem de mais profundo e essencial, o Ser Maior em cada um de nós. Segundo Erika Miaciro, professora da Tarikat, as aulas são voltadas para o indivíduo, onde os limites de cada um são respeitados. “Não é aquela coisa de uma forma ideal que todos devem alcançar de uma maneira indiscriminada. Buscamos fazer um trabalho de acordo com o ritmo da pessoa, de acordo com o aprendizado e os limites do corpo”. Louris acrescenta que cada pessoa descobre por si mesma os benefícios da yoga e a busca do autoconhecimento é essencial. “Nos orgulhamos de ainda poder fazer um trabalho como esse em um mundo massacrante no sentido geral”, observa.
Como parte das comemorações dos 10 anos da Tarikat Yoga, no dia 15 de abril, sexta-feira, às 20h30, acontecerá uma apresentação do monólogo “Gandhi”, com o ator João Signorelli. Vale a pena conferir!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA