Casa com jeito brasileiro

0
1310

Já não é novidade que a Vila Madalena inspira à boemia. Mesmo assim, bares e restaurantes que se instalam na região precisam ter aquele famoso “quê” a mais, seja o atendimento de qualidade, bons pratos ou ambiente agradável, para alcançar o almejado sucesso. E isso vem acontecendo com o Ita Brasil Bar e Choperia, no bairro há apenas dois meses.
Como o próprio nome sugere, as cores da bandeira brasileira estão presentes em todos os ambientes do Ita Brasil, instalada em uma casa de estilo colonial, com 92 anos de existência: um lounge na entrada, um terraço na parte externa do piso superior e um bar no piso inferior rodeado de mesas que, ao todo, comportam 200 pessoas, confortavelmente instaladas. A decoração no estilo indígena confirma o objetivo das proprietárias Elaine Longuini e Miriam Deble: atrair os apaixonados pela cultura brasileira que, enquanto se divertem, gostam de ouvir boa música. Na programação do mês de novembro: quartas-feiras e sábados, Mário e Robson, com MPB; quintas, Martine, com o melhor do blues e as sextas-feiras, Toninho Nascimento. Aos domingos haverá as “tardes de samba”, ainda em negociação.
O cardápio diferenciado, com 80% de porções, é um capítulo à parte. Entre as preferidas, a carne de sol com mandioca e o tomate recheado com carne de sol. Para acompanhar, caipirinhas de todos os tipos, algumas criada no próprio Ita Brasil, como a caipirinha de jaca (confira receita na página 43) e a de morango, ameixa e framboesa, um “mix vermelho”.
A casa aceita reservas para festas e eventos e abre de terça-feira a sexta, a partir das 18h, e as sábados e domingos, a partir das 16h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA